quinta-feira, 15 de julho de 2010

Comer, Qual a Boa?

Um jantar romântico a dois? Uma parada rápida para matar a fome da noite de quarta? Ou happyhour na sexta com amigos do trabalho? Independente da ocasião, temos sempre um lugar favorito para curtir cada momento.
O tema de hoje visa dividir experiências, não somente indicar bons restaurantes, pratos, cheffs, mas sim dizer qual é A Boa de cada lugar.
Carioca morando em SP, como qualquer outro novo morador, tive que descobrir locais certos para cada situação. Seguramente derrotas foram vividas, mas prefiro dividir o que tem de melhor, assim motivo os amigos a vistarem mais a terra da garoa que não tem apenas praças de alimentação nos mais de 50 shoppings espalhados por aqui!
Não se pode falar no que comer em SP e não começar pelo famoso Sanduiche de Mortadela do Mercado Municipal (MM). Especialistas de plantão dizem que a melhor campanha de marketing é o bom e velho boca a boca. Digo com segurança que o "Big Mac" do MM é um case de grande sucesso. Assim que cheguei na cidade, o conselho que mais recebi no café da tarde do escritório quando o assunto era pão e sandubas foi: "você tem que provar o sanduiche de mortadela do MM", com o passar do tempo e inúmeras repetições dos amigos, conhecer passou de curiosidade a obrigação.
O passeio, como dizia minha avó, é realmente muito bacana! rs. O mercado por si já é um belíssimo lugar, porém isso não vem ao caso, prometo postar um dia sobre as maravilhas deste local com exclusividade.
Vamos falar sobre A Boa de lá, o famoso pão com mortadela!
Não se trata de um simples pão francês branco com qualquer mortandela, é o pão mais crocante da cidade com mortadela especial da Ceratti que pode ser servido com acompanhamentos a sua escolha, queijo branco, cream cheese, cheddar, tomate seco, entre outros. Para mim, o HOCCA BAR tem o melhor de todo MM. Como comunicado em seu site, "O famoso é aqui!", e eu concordo!
Peço sempre com queijo muzzarela e tomate seco (Foto HM). Provem, vale a pena!
Da região da 25 de Março para a Oscar Freire, vamos falar de COMIDA JAPONESA! Detentora da maior colônia japonesa do mundo fora do Japão, SP tem uma infinidade de restaurantes deste perfil. No entanto, sempre se tem um favorito, para mim, pensou em comida japonesa, pensou em Kanji Lounge. Além de um clima agradável, A Boa de lá é o sushi de salmão que sem dúvidas é o melhor da cidade. Sou cliente vip, com carteirinha e tudo, com um preço justo para o rodízio e pontos no programa fidelidade, não faltam motivos para conhecer este restaurante. Uma boa dica depois de almoçar no Kanji é deixar a sobremesa para a loja do Haagen Dazs na Oscar Freire. O sorvete de doce de leite na casquinha é o que há de melhor, vale a pena cada centavo...
Para um jantar diferente com a gata, sugiro o Brooklyn Restaurante, fica na Zona Sul, próximo ao Shopping Morumbi. A sugestão não é pela comida em si, apesar do cheff mandar muito bem. A Boa do local são os garçons e garçonetes que cantam. Com musicais da Broadway, seu jantar não tem somente a entrada e os demais pratos como atrações principais. Afinados e com um inglês invejável na interpretação, a noite romântica se torna um verdadeiro show! Caso tenham interesse em conhecer, sugiro que façam reservas antecipadas já que o lugar é pequeno.
Poderia ficar aqui escrevendo várias Boas da terrinha, no entanto, convido a todos a dividirem suas recomendações. Como na vida nada se cria, tudo se copia, o boca a boca é a melhor opção.
E você? O que conta de bom para comer? Qual é a sua Boa?

Sites dos locais mencionados:

4 comentários:

  1. Querido Primo. Pela descrição feita no texto acima dos três lugares citados por você, confesso que estou curioso em conhecer o Brooklyn Restaurante, acredito que seja a minha cara. Levaria minha esposa para conhecer as delícias de pratos e ouvir um pouco de música ao vivo dos artistas que trabalham por lá.
    A minha Boa começa antes de chegar ao trabalho, ao chegar no Centro do Rio dê um pulinho na Bela Mix confeitaria e Lanchonete. Saboreie uma média com pão na chapa, ótimo café c/leite e o famoso pão francês crocante. No intervalo para o almoço gostava de frequêntar a Kopenhagen da Rio Branco nº 1, escolher qualquer prato e saborear um capuccino e no final do dia, convidar a sua companheira a apreciar o Boteco Casual situado na Rua do Ouvidor onde você pode namorar e ouvir uma música mpb ou blues. Bem estas foram as minhas dicas para os leitores.
    Abraços

    Sites dos locais mencionados:
    http://www.casualcheffsantos.com.br
    https://webpos.wlinformation.com/bela-mix-rj-br/
    http://www.kopenhagen.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro pão com mortadela e cerveja! rs
    E fiquei curiosa para comer com tomate seco.
    Fico te devendo a boa para comer, porque eu só saio para beber. Acho bacana as franquias de cachorro-quente Genial que proliferam na cidade. Esse é o único cachorro-quente que eu gosto.
    Bom fds!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Oi amigo, realmente o sanduba de mortadela é delicioso!!!! E o lugar o máximo...escreve sim sobre lá...
    A nossa Boa é o restaurante Gatto Rosso, com nosso amigo, chef Ricardo, um estudante de administração que se apaixonou por culinária e investiu nisso...sorte nossa!!! Detalhes e sabores especiais... fica aqui na Barra, na Av. Ivan Lins, para dias especias, onde vale a pena cada centavo!!! Adoramos!!!
    Bom final de semana! Bjs

    ResponderExcluir
  4. O site...
    http://www.gattorosso.com.br/

    ResponderExcluir